domingo, 4 de novembro de 2012

Executivo se depara com cena inusitada

Um executivo importante do ramo de transportes da cidade de São Paulo, o Sr. Pedro José da Silva se depara com uma cena nunca vista por ele.
Na manhã do dia 21/10/2012, último sábado, executivo perde o sono antes do relógio despertar, olha o relógio e resolve se levantar, no instante que se dirige ao banheiro para escovar os dentes e lavar o rosto, a campanhia da mansão toca, como ainda é muito cedo e a empregada ainda não chegou, ele mesmo decide ir até a porta para atendê-la, chegando lá, se depara com uma cena que nunca viu antes, encontra um homem de aproximadamente 40 anos, pele clara, caído ao chão, olha ao redor e não vê nada e nem ninguém, chama o homem, mas o mesmo não responde, é quando o executivo se abaixa para tocar o indíviduo e sente que o mesmo está sem respiração, pois já está frio e rígido, é quando percebe que se trata de uma pessoa morta, um cadáver, intrigado, volta para dentro da casa e vai até o telefone para ligar para a polícia e relata o acontecido, minutos depois a polícia chega e constata que o cadáver se trata de um executivo importante do ramo publicitário que estava desaparecido havia 20 dias. É quando começa a investigação para apurar o caso e descobrir o porque aquele corpo estava ali na porta do Sr. Pedro José da Silva.


Da Redação

Ana Lúcia Garcia de Paula

4 comentários:

  1. GÊNERO DE TEXTO A SER CONSTRUÍDO PELO GRUPO 2: uma notícia para um jornal voltado para as classes A e B;
    Caros cursistas, este espaço destina-se à socialização dos textos produzidos por vocês no gênero textual especificado. Leiam todos os textos produzidos em seu grupo e troquem sugestões, caso possam contribuir para o aprimoramento do texto do colega de acordo com as características específicas do gênero.
    ATENÇÃO! Embora seja um gênero para o grupo todo, a produção será individual, ou seja, cada cursista deverá fazer o seu texto!
    Depois da leitura dos textos produzidos pelos componentes de seu grupo, também deverá ocorrer a leitura intergrupos, ou seja, cada cursista deverá ler e tecer comentários referentes aos tipos de textos produzidos por outros grupos que não o seu.
    Bom trabalho!
    http://efp-ava.cursos.educacao.sp.gov.br/Frame/Component/CoursePlayer?enrollmentid=349467

    ResponderExcluir
  2. http://efp-ava.cursos.educacao.sp.gov.br/Frame/Component/CoursePlayer?enrollmentid=349467

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Obrigada, mas gostaria de saber quem é você???
      Identifique-se e, assim poderemos trocar ideias!!!
      Abraços
      Ana Lúcia

      Excluir